8 Sliders jQuery para usar em blogs ou sites

Sliders jQueryHoje em dia é importante saber gerir o conteúdo disponível através do site ou blog, e colocar os melhores artigos ou assuntos em destaque de forma a ganhar milhares de visitas, fãs no Facebook e seguidores no Twitter.

Para isso, a melhor forma de chamar à atenção o visitante é através de sliders que normalmente são usados para colocar em destaque entre 3 a 5 assuntos, temas ou artigos.

Neste artigo vamos ver os melhores sliders criados usando jQuery para usares no teu blog ou site.

#1 dualSlider (Demo)

dualSlider

O dualSlider não vem apenas com uma animação, inclui duas animações, daí o seu nome. Podes controlar se a função carousel inicia automaticamente, o atraso de cada slide, a animação e muito mais.

 

#2 bxSlider (Demo)

bxSlider

O bxSlider inclui múltiplos estilos de transição, mostra e move múltiplos slides de uma vez, controlos de anterior/seguinte + paginação + controlos automáticos, início aleatório, modo ticker, funções de callback, opções de estilo e muito mais.

 

#3 SlideDeck (Demo)

SlideDeck

O SlideDeck é um slider com muito estilo, otimizado para SEO, que inclui várias opções de personalização, acesso completo à API, vários templates + skins + estilos por onde escolher, slides verticais, suporta vídeos e muito mais. É usado por vários sites populares e está disponível também para WordPress.

 

#4 Start/Stop Slider  (Demo)

Start/Stop Slider

O Start/Stop Slider é um slider simples com o botão de start/stop, como o título indica. Permite adicionar/remover slides. Embora não seja um plugin, é muito fácil de implementar em qualquer site, assim como o código.

 

#5 Slider de conteúdo usando jQuery UI (Demo)

Slider de conteúdo usando jQuery UI

Este tutorial mostra como podes construir um slider de conteúdo usando a widget slider do jQuery UI. O código fonte e o link para download estão disponíveis no tutorial.

 

#6 Awkward Showcase (Demo)

Awkward Showcase

O Awkward Showcase vai muito mais além do que os sliders de conteúdo standard ao permitir adicionar dicas, miniaturas, ativar altura dinâmica, usar diferentes formas de visualização e muito mais.

 

#7 Slider de Conteúdo (Demo)

Slider de Conteúdo

Este tutorial mostra como podes construir um slider de conteúdo usando jQuery. O slider de conteúdo é fácil de implementar, podes usar múltiplas instâncias numa só página, e podes personalizar o tamanho, imagens dos botões, entre outras coisas. O código fonte e link para download do slider estão disponíveis no site do autor do tutorial.

 

#8 TN3 Gallery (Demo)

TN3 Gallery

O TN3 Gallery é um slider ao estilo de um slideshow com transições fantásticas, suporte a múltiplos albuns, fácil de personalizar, entre outras funcionalidades. Vê o demo que mostramos acima. De certeza que vais gostar!