Alternativas WordPress

Alternativas BloggingSaiba quais são as melhores alternativas ao WordPress. Monte um blog usando um sistema de gestão de conteúdo diferente. Experimente!

O Wodpress é sem dúvidas um dos melhores sistemas de gestão de conteúdos para criar blogs e sites, no entanto existem muitos utilizadores que não gostam ou preferem algo ainda mais simples ou fácil de personalizar. Por essa razão, nós decidimos criar uma lista com as melhores alternativas ao WordPress que dê para criar o seu próprio blog ainda mais fácil. Nesta lista você pode encontrar vários sistemas de gestão de conteúdo populares, que são seguros, simples e uma boa alternativa ao WP. Experimente cada uma destas ferramentas e depois decida qual é a que quer utilizar no seu próximo blog ou site. Em algumas destes sistemas de gestão de conteúdo é possível importar todo o conteúdo (artigos, categorias e tags) do seu WordPress, para que possa mudar em poucos cliques. Continue lendo para conhecer as alternativas ao WP.

5 Melhores Alternativas para Criar Blogs

  1. TextPattern – O TextPattern é um CMS robusto. É muito útil para criar blogs, embora também dê para criar sites facilmente. É bastante flexível e oferece o poder de criar praticamente qualquer coisa usando os plugins, as zonas personalizadas e os estilos CSS. É rápido e seguro, sem falar na quantidade de controlos que permite personalizar o blog completo.
  2. Habari – O Habari é um sistema de blogging grátis, que embora seja novo, está a provar que é seguro, firme e uma boa solução para muitos blogueiros. Chamada como o futuro do blogging, é um sistema bastante flexível que começa a ficar cada vez mais popular. Além disso, se você já tem um blog WordPress, permite importar todo o seu conteúdo apenas com alguns cliques.
  3. Movable Type – O Movable Type é uma poderosa ferramenta tudo-em-um que permite criar blogs e sites completos. É flexível em termos de temas e plugins, deixando que você possa criar praticamente qualquer coisa usando o Movable Type. É grátis, mas para quem precisa de suporte – como empresas ou negócios – está disponível uma versão Movable Type Pro que vem com mais funcionalidades – e é paga.
  4. Drupal – Com o Drupal é possível criar blogs ou grandes comunidades online. Este sistema de gestão de conteúdo até permite criar sites de discussão, sites de empresas, blogs pessoais, diretórios e até redes sociais. É um espetáculo!
  5. Tumblr – O Tumblr é uma plataforma de micro-blogging bastante popular. Embora você não possa alojar no seu próprio servidor, você pode personalizar o seu Tumblr blog ao máximo, com temas fantásticos. Com uma comunidade enorme, o Tumblr é uma das melhores solução. Você até pode usar o seu próprio domínio!