Como Criar um Site 5 – Criar conteúdo

Criar ConteúdoAgora que já tens o site pronto, está na altura de começar a criar conteúdo baseado no nicho de mercado que definiste no passo 1. É aqui que o teu site começa a ganhar forma, para mais tarde receber visitas e ganhar dinheiro.

Para ter sucesso com o site não basta ser bom e ficar em primeiro lugar no Google. Precisas de criar conteúdo com aquilo que os utilizadores procuram, pois se os utilizadores acederem ao teu site e não encontrarem o que procuram, o mais provável é que não voltem mais.

5 Dicas para Criar conteúdo fantástico

1. Escreve conteúdo relacionado apenas com o nicho

Primeiro, nunca escrevas sobre algo que não esteja relacionado com o nicho de mercado do teu site. Se tens um site sobre carros, não deves escrever sobre motas. É tão simples quanto isso!

Caso não saibas sobre o que deves escrever que seja relacionado com o teu nicho de mercado, nós recomendamos que uses a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords para encontrar várias ideias para artigos.

2. Define a frequência de publicação de artigos

Outro dos aspetos importantes quando se está a criar um site é definir a frequência com que vais publicar novos artigos ou páginas. Antes de definir a frequência de publicação de novo conteúdo, deves ter em conta o tamanho do teu nicho de mercado, a concorrência e o teu tempo disponível.

3. Não publiques artigos sem razão

Muito provavelmente nos primeiros meses de vida do teu site vais ver que muitas vezes num só dia vais ter milhares de ideias para artigos que vais querer publicar logo no mesmo dia. Não faças isso! O que recomendamos é que agarres dessas ideias, escrevas artigos e depois agendes os artigos para serem publicados de acordo com a frequência de publicação que definiste no passo 2.

4. Recorre a freelancers e a autores convidados

Uma boa maneira de manter o site a fluir e sempre com novos conteúdos todas as semanas é através do uso de escritores em regime freelancer ou com os autores convidados.

No caso de escolheres escritores em regime freelancer, normalmente pagas à palavra e consegues encontrar vários escritores que podem traduzir artigos e até produzir conteúdo.

Caso não queiras pagar, uma boa forma de conseguir novos conteúdos para o site é através de autores convidados. Normalmente sites com bastantes visitantes usam este sistema pois ambos os lados ficam beneficiados. O site ganha um novo artigo, enquanto o autor convidado pode colocar um ou mais backlinks – o que é bom para melhor o posicionamento do site nos motores de busca.

5. Cria conteúdo e depois monetiza-o

Uma das razões porque muitos webmasters criam conteúdo que não vale nada é por pensarem antes em como ganhar dinheiro com o conteúdo, antes mesmo de começar a escrever. Caso penses sempre no dinheiro antes de criar um artigo excelente, nunca vais ter sucesso. Faz o contrário e vais ver que sucesso fica mais perto. É simples!

 

= Série “Como Criar um Site” =

Não percas os próximos artigos da nossa série Como criar um Site, pois vamos ensinar todos os passos necessários para criar um site de sucesso. Entretanto podes ler os seguintes artigos:

 

Já começaste a publicar conteúdo no site?