Como Criar um Site 7 – Formas de Rentabilizar o Site

Formas renatbilizar sitePara terminar a nossa série de artigos sobre Como Criar um Site em 7 passos, nós vamos falar desta vez sobre como podes rentabilizar o teu site. Uma coisa é certa. Não precisas de ser um geek ou de ter um curso superior!

Depois de ter o site online, criar conteúdo, e divulgar o site e aumentar as visitas é tempo de colocar o site a gerar lucros. Assim vais conseguir pagar o investimento inicial de registar um domínio e subscrever um plano de alojamento web e ganhar dinheiro… pois muito provavelmente foi por isso que chegaste ao Criar Websites.

Formas de Ganhar Dinheiro com um Site

1. Usar o Google Adsense

De todas as formas de ganhar dinheiro com um Site, o Google Adsense é a forma mais fácil, simples e direta de ganhar dinheiro. Que digam a maior parte dos webmasters e blogueiros que todos os meses recebem cheques com milhares de euros do Google.

Para começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense é fácil. Basta criar uma conta Google Adsense, criar anúncios personalizados e copiar o código do anúncio para o site. Depois, sempre que um utilizador clicar no anúncio Adsense tu ganhas alguns cêntimos ou euros (dependendo do CPC para o nicho de mercado em que apostaste e de outras variáveis importantes).

2. Artigos Patrocinados

Uma forma de rentabilizar o site que está a fazer com que sites líderes em nichos de mercado com concorrência aumentassem os seus lucros são os artigos patrocinados. Ambos ganham, o dono do site e o cliente. Pois para o dono do site é uma forma de colocar publicidade discreta à frente dos visitantes, enquanto que para o cliente é uma excelente maneira de gerar novas vendas.

3. Venda de publicidade

A venda de publicidade é uma boa alternativa ao Google Adsense, pois aqui recebes o dinheiro diretamente do cliente e ficas com 100% do valor. Sem contar que tens controlo sobre os anúncios exibidos e o preço pago mensalmente ou por cada 1000 visualizações. Uma excelente alternativa para ganhar dinheiro, mas pode levar vários meses até que consigas realmente vender o teu primeiro anúncio.

4. Programas de afiliados

De todas as formas de rentabilizar um site, os programas de afiliados são a melhor forma. Caso tenhas um site de nicho esta é uma boa oportunidade, pois com poucas vendas/visitas podes ganhar bastante dinheiro ao fim do mês. Basta que convertas algumas das visitas do site em novos clientes.

De todos os programas de afiliados que nós usamos, sugerimos:

 

= Série “Como Criar um Site” =

Não percas os próximos artigos da nossa série Como criar um Site, pois vamos ensinar todos os passos necessários para criar um site de sucesso. Entretanto podes ler os seguintes artigos:

 

Já ganhaste o teu primeiro euro online?