Como encontrar plagiadores?

Como encontrar plagiadores?Descobre os truques e dicas que usamos para encontrar plagiadores ou identificar plágio. Encontrar os artigos do teu site ou blog publicados noutro lado é com certeza a última coisa que esperas!

Depois do SPAM o plágio é o problema mais popular que vários blogueiros e webmasters enfrentam no seu dia a dia. Com o sucesso (e artigos bem escritos) também aparecem dezenas de trolls (mais abaixo explicamos porque escolhemos este nome) que criam um site, publicam artigos copiados de outros sites e pensam que um dia irão receber bastantes visitas ou ganhar dinheiro se fossem uma fonte credível.

À primeira vista pode não parecer um problema, mas depois de algumas semanas ou meses poderás ver que afinal não é bem assim. É como se estivesses a criar conteúdo de borla para outros sites ganharem dinheiro – à tua “pala”.

Guia para acabar com o plágio de artigos

O plágio é cada vez mais um problema grave na Internet. Isto simplesmente por três razões: existem blogueiros e webmasters sem criatividade que criam um site sem saber nada sobre esse nicho de mercado, mas não querem aprender e passar o seu conhecimento; querem ganhar dinheiro fácil e visitas sem esforço; e finalmente, querem ter um site igual ou melhor que o da concorrência numa semana, enquanto que o site concorrente já existe há 3 anos ou mais.

Os plagiadores estão apenas a enganar-se, a perder tempo e a fazer com que os autores dos artigos percam dinheiro e visitas.

Decidimos dar o nome de trolls aos plagiadores, porque na verdade são uma praga para os blogueiros, webmasters e produtores de conteúdo. Os plagiadores copiam o conteúdo que blogueiros ou webmasters escreveram, depois de muitas horas de dedicação e esforço para escrever um artigo útil e de qualidade, e no fim não colocam um link de volta para onde copiaram o conteúdo. Sem contar que ainda ganham visitas e dinheiro à “pala” do site onde copiaram o conteúdo.

Se tens um blog ou site com conteúdo de qualidade, segue as dicas que temos neste artigo sobre plágio para descobrir se os artigos do teu site foram copiados e existe um ou mais trolls a ganhar dinheiro e visitas à tua “pala”. Descobre também como agir em caso de plágio.

Como encontrar artigos copiados do meu site?

Se existem trolls que copiaram artigos do teu site, então vais conseguir encontrá-los desta maneira infalível. É simples. Não precisas mais do que 1 minuto para descobrir quais foram os sites que publicaram o teu conteúdo.

Começa por..

1. Acede ao Copyscape e introduz na caixa de pesquisa a URL do teu site ou artigo, para procurar por cópias.
como encontrar plagiadores

2. Se aparecem resultados, o teu artigo foi copiado e foram encontrados os trolls (= plagiadores).

Depois de descobrir quais os sites ou blogs que publicaram os artigos do teu site sem a tua permissão, ou não estão a referir a fonte de onde copiaram os mesmos, é tempo de começar por agir de forma a resolver o problema.

Além disso, também é possível usar o plugin WordPress DMCA, para proteger o conteúdo do site contra plagiadores.

Aprende como denunciar o plágio e fazer com que os teus artigos sejam removidos ou seja colocado a devida referência de onde foi copiado o artigo. Não deixes que os trolls usem os teus artigos gratuitamente.

Como denunciar o plágio?

Depois de saber onde estão localizados os artigos copiados diretamente do teu site, é tempo de agir e exigir que seja apagado (takedown) o artigo plagiado do site ou que coloquem um link de volta a mencionar a fonte de onde foi copiado.

Plágio é crime!

No Criar Websites nós não aceitamos que copiem os artigos do nosso site e colem noutros lugares. Criamos conteúdo único e gostamos de continuar assim. Por isso, se encontrarmos algum site com conteúdo copiado do CW, iremos exigir um takedown, pois investimos semanalmente várias horas do nosso tempo para criar conteúdo de qualidade e por essa razão não estamos dispostos a ver o nosso trabalho a ser usado noutro lado e ainda por cima a ganhar dinheiro e vistas ás nossas custas.

Copiar artigos de outros site não é correto e pode resultar nos seguintes problemas para os trolls:

  • site banido do Google Adsense.
  • site banido dos motores de busca.
  • domínio bloqueado.
  • conta de alojamento web bloqueada ou cancelada.

Para reportar ou denunciar plágio, recomendamos que leias todas as dicas que publicamos anteriormente no artigo como denunciar plágio na Internet.

Já começaste a verificar se existem artigos plagiados?