Como Ganhar Dinheiro como Webmaster Freelancer

Conseguir Novos ClientesSaiba quais são as maneiras mais eficazes para ganhar dinheiro como webmaster freelancer. Descubra os truques para conseguir novos clientes. Experimente!

Todos os dias o número de pessoas que têm acesso à Internet é cada vez maior, sem contar que muitos utilizadores hoje em dia além do PC também utilizam Internet no tablet ou no smartphone. Por essa razão, fazer dinheiro é cada vez mais fácil, sem falar que as empresas estão interessadas a investir bastante dinheiro para estar online. Criar um site rentável não é muito difícil, mas mesmo assim muitos webmasters não conseguem, e por isso, se você é um desses então poderá ganhar dinheiro ao trabalhar como freelancer, ao conseguir novos clientes. Continue lendo para saber quais as opções disponíveis e como conquistar agora o seu primeiro trabalho.

Maneiras de Fazer Dinheiro como Freelancer

Existem várias maneiras de ganhar online, no entanto se você está mais interessado nesta forma de rentabilizar o seu trabalho, nós apresentamos-lhe várias ideias originais. Por outras palavras. você vai oferecer o seu conhecimento e talento como webmaster em troca de dinheiro. Uma das razões porque esta forma de obter rendimentos é uma das melhores, é porque traz resultados imediatos. Isso significa que, depois de encontrar o seu próximo cliente, e de entregar o trabalho, você recebe o pagamento acordado antes de começar o trabalho – ao contrário do Google Adsense, Programas de Afiliados, etc.

  1. Fóruns de Webmasters e sites – Existem atualmente vários fóruns de webmasters onde poderá mostrar os trabalhos anteriores e, dependendo da sua qualidade e preço, você poderá conseguir novos clientes interessados. Recomendamos que use o +Tráfego (Portugal), fórum DigitalPoint, o Flippa e o Behance. Nos fóruns e sites anteriores você além de poder colocar os seus trabalhos anteriores e também poderá encontrar clientes interessados em recorrer aos seus serviços.
  2. Email Milionário – Nós adoramos esta técnica. O processo em si é simples. Primeiro, você tem que através do seu nicho de mercado procurar grandes sites autoritários para o qual gostaria de trabalhar. Encontre o que esses sites estão a fazer de errado, talvez pode ser o conteúdo, problema em termos de design ou um problema com a experiência. Basicamente, tente encontrar algo que não funciona bem. Por fim, você só tem que contactar o dono ou responsável pelo site com todos os problemas que você encontre. Indique também como poderiam ser resolvidos esses problemas, mas não dê uma solução detalhada, apenas uma descrição. Em muitos casos você vai receber uma resposta sobre os problemas, e no futuro poderá receber uma proposta de trabalho.
  3. Fale com negócios – São vários os pequenos negócios e empresas que ainda não estão online porque não sabem como fazer acontecer. Por isso, você deve aproveitar um dia destes para visitar alguns negócios e empresas, com um plano credível e rentável, que possa aumentar os lucros da empresa ou negócio, sem que para isso seja necessário investir muito dinheiro. Lembre-se que hoje em dia vale tudo!
  4. Crie uma página de “Contrate-me” – No seu blog ou site, crie uma página “Contrate-me” onde poderá colocar toda a informação sobre si, e que também inclua um formulário para receber mensagens de potenciais interessados. Coloque uma foto sua, escreva uma pequeno parágrafo introdutório, coloque links ou imagens para os seus melhores projetos e conteúdo, o seu perfil nas redes sociais e, claro, o formulário de contacto.
  5. Crie um perfil no LinkedIn – As redes sociais são cada vez mais utilizadas, não só para jogar jogos e conhecer novas pessoas, mas também para encontrar talento. Muitas empresas, negócios e profissionais estão presentes no LinkedIn – a rede social perfeita para fazer negócios. Crie o seu perfil nesta rede social, adicione mais detalhes sobre a sua formação, experiência e coloque em destaque alguns dos seus principais trabalhos.