Google Adsense – Como funciona?

Google AdsenseO Google Adsense é basicamente uma dos melhores ferramentas de publicidade em que é possível participar, superando muitos programas de afiliados por uma simples razão – recebes dinheiro sempre que alguém clica na publicidade.

A maior parte dos blogueiros e webmasters usam anúncios Adsense para rentabilizar os seus sites ou blogs e ganhar dinheiro – como nós no Criar Websites. Continua lendo para saberes como funciona o Google Adsense e como ser aprovado.

Como funciona o Google Adsense?

O Google Adsense funciona de uma forma muito simples e não requer que sejas um geek ou um webmaster com bastante experiência para poder colocar anúncios Adsense no teu site.

Além disso, qualquer pessoa pode-se inscrever no Google Adsense. Basta ter uma conta Google (YouTube ou Gmail) e um site ou blog, e aceder ao site www.google.com/adsense. Só tens que clicar no botão acima “Inscrever-se”, preencher os dados necessários no formulário e clicar sempre em seguinte. Alguns dias depois vais ser contactado por email pelo Google Adsense a informar que a conta foi aprovada e podes fazer login para começar a adicionar blocos de anúncios Adsense ao teu site.

Através da área de utilizador do Google Adsense podes criar vários formatos de publicidade personalizados, para depois adicionar ao site. Contudo deves ter em conta que os anúncios Adsense convertem melhor quando usam as mesmas cores do site.

Dicas para ser aprovado

Antes de submeter o pedido de inscrição para o Adsense, recomendamos que tenhas em consideração os pontos que enumeramos abaixo, pois se o Google verificar que o teu site ou blog não tem qualidade, vai ser logo recusado – e quase de certeza, não deves querer isso.

  • Cria um site ou blog com qualidade e conteúdo original;
  • Inscreve-te no Google Adsense quando tiver mais de 20 artigos;
  • Envia apenas 1 vez o pedido;
  • Não copies os outros;
  • Obtém tráfego de qualidade;
  • Usa dados verdadeiros.

 

Já tens uma conta Adsense?