10 Dicas para Lançar e Promover Site

Lançar e Promover SiteLançar e promover um site no início não é uma tarefa muito fácil. Todos os dias milhares de webmasters criam sites, mas apenas uma pequena percentagem desses sites consegue ter sucesso e ganhar dinheiro. Embora possa parecer desmotivador é a verdade, fazendo com que muitos desses webmasters deixem de criar sites depois de algum tempo.

Mais abaixo apresentamos um conjunto de 10 dicas que deves tomar nos primeiros meses do site. Recomendamos essas dicas, porque são eficazes para lançar e promover sites. Pois, para criar um site de sucesso não existe uma fórmula mágica, apenas muito trabalho e dedicação (e essas dicas!).

1. Cria uma página sobre com qualidade – Esta página vai ser visitada pelos leitores do site que estejam interessados em saber mais sobre o teu site, assim como um pouco da história do mesmo. É por isso uma página eficaz para criar novos seguidores. Pensa bem e depois escreve. Não é necessário fazer um testamento, apenas escrever o que vai na alma!

2. Não promover o site enquanto ainda estiver em construção – Nunca deves promover um site sem antes ter tudo pronto para receber visitas. O que os leitores do site vão pensar quando visitar o site fraco em termos de conteúdo? É lógico que nunca mais vão visitar o site, e se o teu site aparecer nos resultados dos motores de busca é muito provável que os leitores evitem visitar o site, pois já tiveram uma má experiência anteriormente.

3. Usar os botões das redes sociais – Cada vez mais as redes sociais são um complemento para qualquer site. Se os leitores do site gostarem dos artigos do site, o mais provável é que partilhem no Facebook, twitter e em outras redes sociais, aumentando o tráfego do site.

4. Fazer parcerias com sites no mesmo nicho – Desta forma o teu site vai complementar o conteúdo dos teus parceiros, e o contrário também é válido. Sem contar, que o teu site vai ficar com melhor reputação para o Google e tornar-se num dos líderes nesse nicho de mercado.

5. Atualizar frequentemente o site – Nos primeiros meses é importante atualizar o site com alguma frequência para que o site aumente as visitas por parte de tráfego direto e orgânico. Isso significa que os leitores do site estão à procura de mais conteúdo novo, enquanto que os utilizadores que chegam através dos motores de busca chegaram ao seu site porque estavam à procura de artigos sobre um determinado assunto.

6. Submeter site – Submete o site às centenas de diretórios de sites que estão disponíveis. Concentre-se em escrever uma boa descrição e palavras-chave que identifiquem o site, e depois use essa informação em todos os diretórios de sites.

7. Colocar um link para o site nos fóruns em que participas – Se participas em vários fóruns que fazem parte do público-alvo do site, então aproveita essas centenas e até milhares de visitantes do fórum, para partilhares o teu site através da assinatura do fórum. Mas não faças spam.

8. Criar página Facebook – Hoje em dia, além de criar um site espetacular também é importante criar uma página no Facebook. Como já dissemos anteriormente, ter uma página no Facebook é bom para avisar os seus leitores sempre que publica novos artigos, faz promoções e até interagir com a sua audiência.

9. Search Engine Optimization (SEO) – Otimizar o site para os motores de busca não requer muitos conhecimentos, mas pode trazer imensos benefícios. Aumentar visitas, ganhar dinheiro, e tornar-se líder do nicho de mercado, são alguns dos benefícios. Lê as nossas dicas SEO.

10. Divulgar site nos motores de busca e sites de artigos – Depois de realizar a otimização do site para os motores de busca é importante adicionar divulgar o site nos motores de busca. Agora sim vais passar a aumentar as visitas do site.

Tens mais alguma sugestão?