10 Dicas SEO que valem OURO!

Dicas SEO valem OURO!As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são como os telemóveis, o que hoje vale muito e pode colocar o teu website em primeiro lugar no Google, daqui a uns meses pode já não valer nada!

Daí, vamos partilhar contigo 10 dicas SEO que valem ouro e vão ajudar-te a subir nos motores de busca e a perder menos tempo com coisas que não te levam a lado nenhum. O sucesso espera por ti!

Dicas Otimização SEO

1. Palavras-chave não valem nada!

As tags já não são assim tão importantes na otimização para os motores de busca como eram anteriormente – longos são aqueles dias em que escrever algumas tags na Meta description garantia logo o primeiro lugar nos motores de busca. Contudo, usar palavras-chave únicas (e relacionadas) no título e descrição ainda pode ajudar a ficar bem posicionado.

2. Regista um Domínio com palavras-chave

O domínio é uma das peças fundamentais de qualquer website ou blog que pretenda ter sucesso e é recomendado incluir palavras-chave no nome do domínio. Dessa maneira os motores de busca vão encontrar mais facilmente o teu website. Mas atenção, regista só domínios .COM ou .NET.

3. Backlinks são o caminho para o sucesso

Os links e backlinks são uma das estratégias mais importantes para ficar bem classificado nos motores de busca. Esforça-te para conseguir backlinks de sites de confiança. No entanto, deves ter em conta que mais vale poucos backlinks de qualidade, do que muitos backlinks mas com baixa qualidade. Caso o teu website tenha um número de excessivo backlinks, os motores buscar irão penalizá-lo. Por isso… cuidado!

4. Escreve conteúdo frequentemente

Publicar conteúdo frequentemente no website é bastante importante. Pelo menos duas vezes por semana. Ao fazê-lo vais aumentar as chances do website ser indexado pelos motores de busca. Assegura que usas as palavras-chave no título e no artigo.

5. Partilha o teu conhecimento

Não existe melhor forma de escrever conteúdo frequentemente, do que escrever sobre aquilo que sabes. Escreve sobre aquilo que percebes, com que te preocupas, e pelo qual tens uma paixão enorme. Só assim os visitantes do teu website vão gostar do conteúdo, e vão estar mais dispostos a voltar ao website.

6. Participa em Blogs

Escreve comentários (com pés e cabeça) no maior número de blogs e websites de qualidade. Para encontrar bons blogs para adicionar comentários, procura por “nome do nicho” e inclui a palavra blog no fim. Assim, deverás encontrar vários blogs relacionados com o teu website ou blog.

7. Mantém o Design simples

Não abuses no design do teu blog ou website. Cria algo simples! Quando os motores de busca visitarem vão apenas ler texto e vão ter a performance da página web. Caso demore muito tempo a carregar, o website será penalizado. Sem contar que o número de visitas será também baixo devido ao tempo que demora a carregar o website.

8. Submete o website aos motores de busca

Caso ainda não tenhas lido o nosso artigo sobre como divulgar sites em 3 passos, então é tempo de ler. Visita cada um dos websites da lista disponível no artigo e submete o website.

9. Diversifica o conteúdo do website

Além de disponibilizares artigos de qualidade, adiciona outro tipo de conteúdo ao website, pode ser podcasts, vídeos, notícias e jogos. Mas atenção, tem que estar relacionado com o nicho do website, caso contrário será um desastre.

10. Aceita comentários no artigos

Dá a oportunidade aos visitantes do teu website de adicionarem comentários nos artigos. Modera os comentários e visita o blog de cada um dos visitantes que comentou os artigos do teu website e deixa também comentários nos seus blogs.