10 Melhores Dicas Adsense

Melhores Dicas AdsenseEmbora o Adsense à primeira vista pareça uma coisa simples de dominar, para ganhar dinheiro online é necessário investir algumas horas por semana ou por mês, para tirar o máximo partido dos anúncios do Google Adsense. Por isso, decidimos partilhar contigo algumas das melhores dicas Adsense que nestes últimos anos temos usado nos nossos sites. Algumas destas dicas aprendemos através de outros sites, fóruns ou foram sugeridas pela equipa do Adsense.

Se usas o Google Adsense para rentabilizar o conteúdo do site, sabe quais são para nós as 10 melhores dicas. Caso saibas mais alguma dica Adsense importante, partilha connosco.

1. Lê atentamente os termos de utilização, antes de começar a adicionar anúncios Adsense ao site . Desta forma, quase de certeza que não vais ter a conta banida por infringir as regras!

2. Não existe uma fórmula secreta. Existem sites de nicho que basta usar um anúncio Adsense para ganhar uma pequena fortuna, enquanto que outros sites não rendem muito dinheiro. Só consegues bons resultados através de testes. Testa anúncios com diferentes tamanhos, cores e posicionamentos.

3. Tráfego = Mais Lucros! Por muito bom que seja o CPC de um nicho de mercado, se tiveres um site com pouco tráfego, os ganhos nunca serão muito. Otimiza o teu site para os motores de busca. Segue as nossas dicas SEO.

4. Conteúdo relevante é REI. Escreve artigos com conteúdo relevante e palavras-chave relacionadas com o nicho do site. Assim, os anúncios Adsense também vão ser relevantes e apresentar publicidade relacionada. Exemplo: Se estou num site sobre carros e aparece um anúncio sobre poupar dinheiro no seguro automóvel, quase de certeza vou clicar.

5. Usa formatos grandes. Segundo a equipa de otimização do Adsense, formatos maiores geram melhores resultados. Os utilizadores não vão ver a publicidade com uma lupa.

6. Usa anúncios de texto e de imagem. Como a competição pelo espaço aumenta, os teus ganhos também vão aumentar.

7. Usa Blocos de Links. Embora não pareça óbvio, este tipo de anúncios do Adsense tem sido uma boa alternativa para gerar dinheiro. Muitos webmasters e blogueiros já utilizam, e até existem sites que convertem melhor com estes anúncios.

8. Utiliza critérios para distinguir os anúncios. Se queres testar e melhorar ao longo do tempo os teus rendimentos do Adsense, é melhor criar um critério personalizado para cada conjunto de anúncios. Assim, vais saber quais são aqueles blocos de anúncios que estão a render mais dinheiro.

9. Modera-te na quantidade de anúncios na parte visível do site quando se abre (above the fold). Recentemente foram aplicadas algumas alterações nas buscas do Google, para penalizar sites com publicidade em excesso. Esta medida fez com que muitos blogs conhecidos mudassem logo o posicionamento dos anúncios.

10. A maior parte dos tutoriais e dicas de otimização Adsense que necessitas de ler está disponível gratuitamente na Internet. Visita página de suporte do Adsense e procura por informação. Não vás em contos de fadas de webmasters que dizem que ganham fortunas no Adsense com um truque, quando estão a vender esse mesmo truque por alguns euros.