4 Passos para Aumentar Tráfego do Site

4 Passos para Aumentar Tráfego do SiteDescobre os 4 passos para aumentar o tráfego do site, para ganhares mais dinheiro e visitas. Aprende como investir o teu tempo para criar um site com bastantes visitas.

Um dos problemas mais comuns de quem cria um site é o tráfego. Se depois de 100 dias com o site ativo, se não consegues receber pelo menos 100 visitas por dia com o site, então uma coisa é certa: estás a fazer tudo errado.

Os primeiros dias do site são os mais importantes, assim como os mais difíceis. Isto porque precisas de trabalhar arduamente no site para obter resultados fantásticos. Continua lendo para descobrir a estratégia que deves seguir.

Por isso, se estás nesta situação, deixamos mais abaixo uma estratégia simples que certamente vai aumentar o tráfego do site e fazer com que ultrapasse pelo menos as 500 visitas diárias. Esta estratégia até pode ser usadas em blogs ou site, que já recebam mais de 500 visitas por dia.

Certifica-te que segues à risca cada um dos 4 passos, já que não precisas de mais do que duas horas e meia por dia para conseguir bons resultados. Caso tenhas mais tempo ainda melhor, pois podes duplicar a estratégia.

1. Escrever artigos fantásticos (1 a 2 horas por dia)

Escreve artigos fantásticos sobre assuntos relacionados com o nicho de mercado do site, mas que sejam mesmo espetaculares. Estes são aqueles tipos de artigos que vão trazer bastante tráfego para o site, por isso tenta incluir ao máximo o nome do teu site e links para artigos relacionados.

Aqui o objetivo é escrever pelo menos uma vez por semana um artigo fantástico. Se não for possível isso, tenta fazer um bom artigo de 15 em 15 dias. Naturalmente, escrever artigos bons leva demasiado tempo, pois é necessário muita investigação, brainstorming e depois escrever o próprio artigo.

Podes criar um artigo fantástico ao incluir as seguintes ideias:

  • criar uma lista de recursos ou exemplos
  • escrever um tutorial ou how to
  • encontrar a solução para um problema comum no teu nicho
  • escrever uma análise extensa sobre artigos, pessoas ou coisas

Quando os visitantes lerem o artigo, vão gostar tanto, que até vão partilhar no facebook ou twitter, e ainda vão falar sobre isso aos amigos.

2. Participar em blogs e fóruns (30 minutos por dia)

Participar noutros blogs, sites e fóruns é essencial para quem está a começar na Web. Com 30 minutos por dia ao longo de uma semana ou um mês vais ter resultados impressionantes. Basicamente, podes dividir esses minutos a:

  • comentar em blogs e fóruns relacionados com o teu nicho
  • colocar links para blogs ou sites no mesmo nicho
  • interagir com blogueiros e webmasters via facebook ou twitter

Lembra-te que o objetivo deste passo é construir relações genuínas com blogueiros, webmasters e utilizadores que sejam apaixonados ou procurem informação sobre esse nicho de mercado.

3. Promover o site (30 minutos por dia)

Depois de escrever bons artigos é tempo de promovê-los para ganhar ainda mais visitas e dinheiro do que estás a ganhar atualmente. Sempre que publicares artigos fantásticos podes fazer as seguintes coisas:

  • partilhar os artigos no facebook (página do facebook e no teu mural e dos amigos)
  • partilhar com outros blogueiros e webmasters no nicho de mercado
  • partilhar em sites de bookmarking
  • partilhar no Twitter
  • partilhar em fóruns

Se tiveres algum tempo extra disponível, podes gastá-lo otimizando os artigos para os motores de busca através das dicas SEO que publicamos frequentemente aqui, no Criar Websites.

4. Escrever artigos relacionados (30 minutos por dia)

Escrever artigos fantásticos todos os dias ou quase todos os dias não é possível. Por isso, os artigos relacionados são a solução para interligar os artigos que escreveste nestas últimas semanas. São melhores para publicar frequentemente novos artigos. Para escrever artigos relacionados podes ter as seguintes ideias:

  • escrever um artigo sobre um outro artigo que viste num blog ou livro
  • escrever um artigo a informar sobre notícias no nicho de mercado
  • escrever um artigo a fazer uma pergunta aos leitores
  • escrever um artigo a destacar uma promoção, desconto ou evento

Enquanto os artigos fantásticos são uma boa maneira de obter tráfego e promover o site, os artigos relacionados vão permitir criar um site diversificado e com qualidade, para manter os utilizadores sempre atentos ao site.