5 Razões para não usar Agregadores de Conteúdo

Desvantagens Agregadores ConteúdoDescobre 5 razões para deixares de usar (de uma vez por todas) os principais agregadores de conteúdo, para gerar tráfego para o site ou blog. Tudo sobre as desvantagens dos agregadores de conteúdo.

Hoje em dia, em que qualquer pessoa cria um blog ou site, os agregadores de conteúdo já não valem muito. Isto porque a maior parte dos utilizadores que usam esses agregadores são webmasters, blogueiros, concorrentes diretos do teu site ou curiosos.

No passado eram um boa maneira de fazer linkbuilding, mas depois de começarem a usar o atributo nofollow nos links ou a serem penalizados pelo Google, perderam a sua importância rapidamente.

5 Desvantagens Agregadores Conteúdo

Como todos nós sabemos, o que é bom acaba rápido, e as vantagens SEO deste tipo de sites simplesmente já não existem mais. Mas, por um ponto isso é bom. Porque nestes últimos meses com o número de novos blogs e sites a crescer exponencialmente – como uma praga, criados por pessoas que só pensam em ganhar dinheiro e não em criar conteúdo bom e ganhar dinheiro, é natural ver artigos com baixa qualidade e até artigos plagiados.

Pois, o Google como autoridade que é nos motores de busca está cada vez mais a penalizar esses sites de submeter conteúdo. Sem contar, que em muitos desses sites o ranking é fácil de aldrabar, bastando para isso pedir a vários amigos para votar.

Agora que já desenvolvemos um pouco mais sobre o tema de agregadores de conteúdo, vamos ao que interessa, isto é, saberes porque deves deixar de usar esse tipo de sites:

  1. Agregadores de conteúdo = SPAM
  2. Geram tráfego sem qualidade
  3. Os picos de visitas vão dar cabo do teu site
  4. Os utilizadores dos agregadores são webmasters, blogueiros e plagiadores
  5. Perca de tempo (sem retorno)

Por último, como já sabes das desvantagens destes sites, é tempo que começares a concentrar-te em criar conteúdo de qualidade para ganhar dinheiro e visitas a sério.