6 Dicas para tornares-te num Blogger de Sucesso

Dicas Blogger de SucessoNos dias de hoje, muitos utilizadores dedicam horas a fio aos seus blogs pensando apenas em ganhar dinheiro online e por isso nunca se tornam em Bloggers de Sucesso (ou usando o novo termo, ProBloggers).

O sucesso pode ser definido como um conjunto de fatores, que quando reunidos resulta num aumento do lucro e visitas do seu site, novos fãs ou clientes e acima de tudo, ser considerado como um guru ou expert nessa área.

Continua lendo para descobrir 6 dicas que vão fazer com que tenhas sucesso na Web e sejas considerado como o líder no teu nicho de mercado.

Se já tens mais de 1 ano de experiência a criar blogs ou a criar websites vais reparar que, se tivesses usado algumas das dicas disponíveis neste artigo, talvez poderias ter tido mais sucesso com o teu blog e quem sabe, poderias estar agora a ganhar dinheiro online como nunca pensaste.

Como sei que estás ansioso para tornares-te num Blogger de Sucesso, vou deixar de conversar e passar logo para o que realmente interessa. As dicas para ser um Blogger de Sucesso.

1. Posiciona-te como um Expert

Quando as pessoas procuram por um determinado produto ou serviço, normalmente fazem-no na Internet. E é aqui que o teu blog entra.

Blogar pode ser visto como a transmissão da tua opinião sobre um produto ou serviço, realizado publicamente, com o objetivo final de gerar discussão/comentários. Ao fazê-lo, estás a posicionar-te como um Expert dentro desse nicho de mercado.

2. Publica conteúdo frequentemente

Para ter um blog de sucesso é necessário publicar conteúdo frequentemente. Mas não basta publicar conteúdo apenas. Tem que ser conteúdo interessante e único, que se proponha a resolver um problema ou a responder a uma dúvida comum. Só assim é que vais ganhar novos leitores.

3. Encoraja os teus visitantes

Se queres duplicar as visitas, assim como o teu sucesso, não basta escrever conteúdo único. Também precisas de incentivar os teus leitores a partilhar os teus artigos, a tornarem-se fãs no Facebook ou a seguirem a tua conta do Twitter.

Mostra o caminho para os teus visitantes. Indica o que devem fazer: clicar num botão, comprar o produto X, visitar o site Y. Tu é que mandas.

4. Controla o tempo e usa aplicações eficientes

Controla bem o tempo. Escrever um bom artigo demora mais do que uns míseros 5 minutos. Talvez 1 hora! Mas mais do que isso… pode ser um problema para ti e para os teus leitores. Não estás a conseguir escrever um bom artigo? Faz uma pausa. Vais ver que depois vais parecer outra pessoa.

Além do tempo, usar aplicações eficientes é igualmente importante. Se usas o Twitter e Facebook, considera o uso do Seesmic ou de outra aplicação twitter que dê para controlar todas as tuas contas e automatizar todas as tuas tarefas usando apenas uma aplicação.

5. Interliga os artigos do blog

Se o teu blog já conta com uma quantidade razoável de artigos publicados, é importante interligar os artigos antigos através de links internos. Sempre que escreves novos artigos que contenham palavras-chave relacionadas com outros artigos, colocas um links para o outro artigo relacionado. Não só é uma ótima dica SEO, como também pode fazer com que os teus visitantes descubram novos artigos.

6. Deixa o teu toque pessoal

Mostra que o teu blog é escrito por alguém real, apaixonado pelo que faz, e não te esqueças… partilha conteúdo original. Não tornes o teu blog apenas em mais um blog, cria algo inovador. Sê diferente! Sê único! Só assim vais ter sucesso na Web e ganhar leitores leais, que irão fazer tudo por ti.

 

E tu? Já começaste a usar algumas dessas dicas?