Criar Sites de Nicho Vs. Criar Sites Genéricos

Criar Sites de Nicho Vs. Criar Sites GenéricosDescobre as diferenças entre criar sites de nicho e criar sites genéricos, para que possas decidir qual escolher estiveres a fazer um site. Toma a decisão certa para começar a ganhar dinheiro.

Se estás a pensar em criar um site de sucesso, quer por razões financeiras ou não, é importante escolher um nicho para o site. Existem várias razões porque um site de nicho é muito melhor do que um site genérico, mas ainda tem mais. Continua lendo para descobrir 4 razões porque deves fazer sites de nicho.

4 Razões para Criar Sites de Nicho

1. Sites de Nicho tornam-te num Expert

Um das razões principais porque deves escolher criar sites de nicho é porque se escolheres um assunto específico (conhecido como nicho), o site ajuda a tornar-te num esperto na área. Assim que as pessoas considerarem-te como um esperto num determinado tópico, vão começar a visitar frequentemente o site devido aos artigos específicos. Se for um nicho em que te sintas bastante confortável, então vais ver o tráfego a crescer e vais começar realmente a ganhar dinheiro.

Se não consideraste como um esperto num tópico, escolhe um nicho que te interesse para que te tornes num esperto. Ter um site de nicho é importante para se distinguir na Internet, porque vais ser capaz de atrair pessoas, e caso escrevas frequentemente novos artigos serás considerado como uma autoridade na área.

2. Sites de Nicho ajudam a comunidade

Assim que escolheres o nicho e tiveres vários artigos publicados no site, vais começar a sentir o efeitos de ser um líder no nicho. Vais começar a ter seguidores fiéis, e uma comunidade com uma mente aberta, pronta para partilhar os seus pensamentos, opiniões e questões contigo.

Enquanto várias pessoas visitam sites para ter acesso a informação, muitos mais vão se envolver com os seus sites favoritos a um nível mais avançado. Seguindo o teu site no twitter e Facebook.

3. Google Adsense e Programas de Afiliados funcionam melhor com Sites de Nicho

Se queres ganhar dinheiro com o site, a publicidade do Google Adsense e programas de afiliados são mais eficazes em sites de nicho, do que em sites genéricos. Porquê? A resposta é simples: quando escolhes um nicho e dominas o assunto, os visitantes do site mais depressa irão clicar nos anúncios por estarem relacionado com o tema do site.

4. Motores de Busca gostam mais de Sites de Nicho

Enquanto é possível ficar bem classificado nos motores de busca para sites genéricos, é mais fácil ficar no primeiro lugar do Google se escreve regularmente sobre um assunto. Assim que os motores de busca encontrarem os artigos do site, vão atribuir uma reputação maior ao site e devido a isso ficarás nas primeiras posições dos resultados das buscas. É uma boa estratégia SEO.

Obviamente, sites grandes como o Wikipédia classificam-se bem, mas a maior parte dos webmasters não tem o mesmo poder humano por detrás. Se és como a maior parte dos webmasters, então criar um site de nicho é a melhor maneira de ficar bem posicionado nos motores de busca.

Sites de Nicho serão sempre melhores do que sites genéricos, especialmente porque sabe exatamente sobre o quê é que vai escrever, só tem que dominar bem um assunto e porque será considerado como um guru na área. Este artigo também aplica-se a criar blogs.