É importante ter Palavras-chave no Domínio?

Dominios com palavras-chaveTer palavras-chave num domínio é importante para se posicionar bem, nos primeiros lugares dos motores de busca? Sim e Não! Depende do tipo de website, assim como o objetivo.

Ter palavras-chave no domínio é uma técnica seo, que ajuda certamente no posicionamento para os motores de busca. Por outro lado, ter um domínio fácil de decorar, sem as palavras chave, vai ajudar a distinguir o teu site da concorrência. Por isso, vamos analisar melhor os dois lados da questão.

Dominios com Palavras-Chave

Domínios com palavras-chave (relacionadas com o nicho) para o qual queremos ficar bem posicionado nos motores de pesquisa são importantes. Desta forma a maior parte dos backlinks vão usar o nome do site, posicionando o teu site nos primeiros lugares dos motores de pesquisa.

Por exemplo: quando os usuários “linkam” de volta para o https://www.criarwebsites.com usam a palavra-chave criar websites. Desta forma, o site  vai ficar bem posicionado para essa palavra-chave.

Experiência

Abre o Google e busca por “jogos” ou “android apps”. 90% dos sites que aparecem na primeira página usam essa palavra chave no domínio.

 

Dominios sem Palavras-Chave

Enquanto os domínios sem palavras-chave (relacionadas com o nicho), não possuem a palavra-chave principal. Tornando mais difícil o processo de ficar bem classificado para determinadas buscas. Mas não impossível.

O Facebook, MiniClip e o Zynga usam domínios que não têm a palavra-chave principal do seu nicho de atuação, mas estão bem classificados nos motores de busca, para vários termos.

Recentemente o Matt Cutts da Google, em resposta a um usuário, publicou um vídeo (disponível em baixo) que explica a importância de comprar um domínio que use palavras-chave.