3 Melhores Editores HTML5

Editor HTML5Descobre quais são os 3 melhores editores de HTML5 para Programadores Web, Designers, etc. Queres “fossar”? Experimenta agora um destes editores!

A palavra HTML5 hoje em dia está a ficar cada vez mais popular, não só porque é a versão padrão mais recente da linguagem de programação que permite criar temas e sites fantásticos, mas também devido às suas funcionalidades e melhorias em geral.

Atualmente existem muitos editores HTML, tanto pagos como gratuitos, e cada um deles está orientado para diferentes tipos de utilizadores. Alguns são para fazer páginas sem muitos conhecimentos anteriores, enquanto outros requerem que você já tenha experiência prévia.

Estes editores de código HTML5 são os melhores, porque não só permitem encontrar erros rápido, como também oferecem várias funcionalidades úteis. Acede agora à lista dos melhores editores, que tu deverias utilizar sempre que necessitares de “mexer” em código HTML5:

  1. Adobe Dreamweaver – O Adobe Dreamweaver dispensa apresentações. É um dos programas de desenvolvimento web mais populares da indústria e tem uma reputação nesta área. Durante os últimos anos foi melhorado, de forma a tornar ainda mais fácil a tarefa de editar e criar novo código. Vem com a funcionalidade de editor WYSIWYG, um painel de vista multi-ecrã, integração com o jQuery e Adobe BrowserLab, suporte nativo para aplicações Android e iOS, CSS3 e HTML5. Este software é pago, no entanto vale a pena cada euro gasto. Podes fazer download da versão com 30 dias de uso grátis em http://www.adobe.com/pt/products/dreamweaver.html.
  2. Aptana Studio – O Aptana Studio é uma ferramenta de desenvolvimento open source ideal para programadores web. Permite que os utilizadores testem as suas aplicações web num só ambiente. Além disso, suporta as últimas tecnologias, como HTML5, CSS3, JavaScript, Ruby, Rails, PHP e Python. Inclui várias funcionalidades como integração GIF, ajuda em código HTML, CSS e JavaScript, vem com um debugger e é fácil de personalizar. Acede ao site http://www.aptana.com.
  3. Notepad++ – O Notepad++ é grátis e vem com várias funcionalidades incluídas.  Podes fazer download do programa em https://notepad-plus-plus.org/download