WordPress – A Melhor Opção para Criar Blogs ou Websites

Wordpress - A Melhor Opção para Criar Blogs ou WebsitesO Wodpress é sem dúvida o melhor CMS (Content Management System – ou em português, Sistema de Gestão de Conteúdos) que existe atualmente, para criar blogs ou criar websites. Embora o foco principal do WordPress é ajudar o usuário a criar um blog online, existem alguns temas wordpress grátis (ou pagos) que permitem criar websites, sem ser um especialista na matéria. Tornando o WordPress na ferramenta certa!

Desde o início do projeto, o WordPress tem sido criado de forma precisa, para fornecer ao usuário todo o poder e simplicidade que necessita. Hoje em dia o WordPress é usado pela maior parte dos blogs (incluindo alguns sites). Revelando o poder e segurança oferecidos que nenhum outro CMS consegue oferecer. O WordPress é o melhor!

Existem milhares de plugins e temas wordpress disponíveis gratuitamente, para criar blogs ou websites. Desde plugins SEO, Sitemaps XML, Cache, eCommerce, Galerias de imagens, etc. E personalizar temas wordpress é mais fácil, do que personalizar temas Joomla ou temas Drupal.

Desde que comecei a criar blogs e websites com o WordPress, nunca mais usei outro CMS, isto porque o WordPress tem tudo o que qualquer webmaster necessita: é flexível, simples, robusto, seguro e adapta-se a qualquer ideia. E além disso, também inclui diversos plugins que são extraordinários para quem está preocupado com técnicas SEO (Search Engine Optimization).

 

Como Criar Blogs ou Criar Websites com o WordPress?

Primeiro começa por escolher uma empresa de hospedagem web. Se não queres pagar por hospedagem web lê o artigo Hospedagem Web Grátis, que inclui alguns dos melhores web hostings para hospedar grátis, mas fica aqui o aviso que hospedagem web grátis tem vários inconvenientes. Se já trocaste de ideias por hospedagem paga (ainda bem!), escolhe o HostGator para o hospedar o teu blog ou website WordPress.

Segundo, faz download da última versão do WordPress no WordPress.org, descomprime o ficheiro .zip para uma pasta e transfere o conteúdo dessa pasta, os ficheiros e as pastas wp-admin, wp-content e wp-includes usando o FileZilla FTP (ou o teu programa de FTP favorito).

Terceiro, cria uma base de dados MySQL na tua conta de hospedagem web e acede ao site onde está localizado o WordPress, para começar a instalação. E já está. Agora já podes começar a alterar o look do teu blog ou website, com novos temas wordpress, plugins, etc.

 

Exemplos de blogs e sites criados com o WordPress

Estes são alguns dos blogs e websites que foram criados usando o poder do WordPress, mas existem muitos mais.

 

Já usas o WordPress?