Como Adicionar anúncios Adsense ao Site

Como Adicionar anúncios Adsense ao SiteCaso tenhas conta Google Adsense está na hora de começar a adicionar anúncios Adsense em todas as páginas do teu site para ganhar dinheiro online. Mas, antes de tudo, recomendamos que leias todos os conselhos que temos para te dar sobre como adicionar anúncios Adsense ao site.

Como já deves ter reparado, vários sites colocam os anúncios Adsense e de programas de afiliado em lugares pouco frequentes, mas por isso mesmo é que ganham dinheiro. Copia as técnicas de quem ganha dinheiro com o Adsense. Nunca coloques anúncios no fundo do site, nem enchas o topo do site com anúncios.

Continua lendo para teres acesso a mais dicas Adsense para começar a ganhar dinheiro desde o primeiro dia do site.

Anúncios Adsense

Antes de mostrar realmente como adicionar anúncios ao site, deixamos logo de seguida um conjunto de dicas que vai permitir-te ganhar mais dinheiro:

  • Melhorar o CTR – o Adsense pode ser bem rentável quando usas vários truques para otimizar o número de cliques (CTR). Segundo vários estudos os utilizadores dos motores de busca são o que mais clicam nos anúncios, por isso podes aumentar o CTR apenas ao exibir anúncios a esse tipo de utilizadores.
  • Posicionamento dos anúncios Adsense – é importante, pois para ganhar dinheiro é necessário levar o utilizador a clicar no anúncio, e o utilizador só vai mesmo clicar no anúncio se ele estiver o mais próximo do conteúdo, e também se o anúncio for relacionado com o conteúdo. Se estou numa página sobre “alugar casas” quase de certeza vou clicar nos anúncios relacionados com esse assunto e não em anúncios de carros ou motas.
  • Não enchas o site de publicidade – no máximo podes colocar em cada página web um máximo de três blocos de publicidade Adsense e três blocos de links. Caso coloques mais do que isso, só irão ser mostrados os três primeiros blocos de anúncios.
  • Nichos rentáveis – Outra razão porque poderás não conseguir ganhar bastante dinheiro, é por escolher um nicho que tenha um CPC bastante baixo. Encontra no nosso artigo sobre nichos de mercados os melhores nichos para apostar.
  • Cor dos anúncios – este é outro dos aspetos importantes para aumentar os ganhos. De tempos em tempos muda a cor dos anúncios Adsense para ver quais são as cores que convertem melhor para o teu site. Com uma mudança assim tão simples podes dar um pulo no Google Adsense.
  • Anúncios grandes rendem mais – usa apenas blocos de anúncios 336×280, 300×250 ou 728×90. São os formatos de anúncios que rendem mais dinheiro, sem contar que chamam mais à atenção.

Além destas dicas Adsense, recomendamos que leias o artigo 10 melhores dicas adsense, que vão ajudar-te a rentabilizar melhor o site.

Como adicionar anúncios ao site?

Adicionar anúncios Adsense é fácil e não é preciso ser um webmaster ou blogueiro bastante experiente. Basta seguires os passos disponíveis abaixo.

1. Acede ao google.com/adsense.

 

2. Clica na aba Meus anúncios.
Como Adicionar anúncios Adsense ao Site

 

3. Clica no botão Novo bloco de anúncios.
Como Adicionar anúncios Adsense ao Site

 

4. Introduz um nome para o anúncio, escolhe o tamanho, tipo de anúncio, escolhe ou cria um novo critério personalizado e seleciona as cores do anúncio. Depois clica em Salvar e obter código.
Como Adicionar anúncios Adsense ao Site

 

5. Agora copia o código do anúncio Adsense para parte do teu site onde queres mostrar o anúncios.
Como Adicionar anúncios Adsense ao Site

 

Já começaste a ganhar dinheiro com o Google Adsense?