Como Criar Sites de Classificados em 5 minutos?

Criar Site de ClassificadosA melhor forma de ganhar dinheiro em vários nichos de mercado é através de sites de classificados, onde os visitantes anunciam os seus produtos ou serviços para outros visitantes, que querem comprar esses mesmos produtos ou serviços. É simples! O teu site de classificados funciona como um ponto de encontro.

Neste artigo vamos ver como podes criar um bom site de classificados pronto a usar em apenas 5 minutos, dicas sobre como ganhar dinheiro com este tipo de sites e conselhos para escolher um bom domínio.

Criar um site de classificados

Muito simples. Mas antes de avançarmos, primeiro tens que cumprir os seguintes requisitos, que são necessários para poder criar um bom site de classificados, que durante os próximos meses irá gerar dinheiro sem muito trabalho:

Se cumpres os requisitos, agora está na hora de criar o site. Primeiro tens que instalar o WordPress no servidor web (vídeo: Instalar WordPress no HostGator), depois aceder ao Appthemes para comprar o Classipress com a licença Standard Edition (custa $99) e enviar para o servidor web o tema Classipress.

Embora o custo do Classipress seja um bocado alto para alguns utilizadores, se criares um site de classificados de sucesso em pouco tempo a licença ficará paga. Considera a licença como um investimento. Pois sem investimento não existe retorno. Lembra-te disso!

Se ainda não estás convencido que vale a pena comprar o Classipress, deixo-te aqui um link direto para o demo do Classipress e da administração do Classipress. Visita esses links e compra o Classipress agora mesmo.

 

Funcionalidades do Classipress

  • Homepage com várias opções de personalização
  • Opções fáceis de configurar
  • Pacotes de membro
  • Login Facebook
  • Campos e formulários personalizados
  • Redimensionamento automático das imagens
  • Suporta vários idiomas
  • Suporta cupões
  • Estatísticas dos anúncios
  • Gateways de Pagamento (Paypal, cartão de crédito, etc)
  • Gestão de anúncios (por parte do vendedor)
  • Suporta o uso de Google Adsense e outros tipos de publicidade
  • Integração com o Google Maps, Google Analytics e Twitter
  • Email e alertas personalizados
  • Ótimo para SEO
  • entre outras funcionalidades incríveis.
Criar um Site de Classificados com o Classipress

Criar um Site de Classificados com o Classipress

Criar um Site de Classificados com o Classipress

Criar um Site de Classificados com o Classipress

Criar um Site de Classificados com o Classipress

Criar um Site de Classificados com o Classipress

Sites de classificados = boa maneira de ganhar dinheiro?

Os sites de classificados são uma boa maneira de ganhar dinheiro porque basicamente apenas tens que colocar o site no ar, divulgar o website e esperar que os visitantes anunciem os seus produtos ou serviços. Depois só tens que aprovar ou reprovar os anúncios adicionados.

Ao contrário do que acontece num blog, neste tipo de sites não precisas de estar frequentemente a escrever conteúdo para ganhar novos visitantes/dinheiro ou de submeter o conteúdo aos agregadores de notícias. Sem contar que num site de classificados a taxa de cliques (ou CTR) é muito maior que num blog.

Como Ganhar dinheiro com sites de classificados?

O Classipress é daqueles temas para WordPress que inclui tudo o que é necessário para criar um site de classificados e ao mesmo tempo ganhar bastante dinheiro através de duas formas:

  1. Publicidade (por ex.: Google Adsense);
  2. Cobrar uma taxa para colocar o anúncio online.

Podes usar ambas as táticas ou usar apenas uma delas. Mas só aconselho a usar a 2ª opção apenas quando o teu site for uma referência no teu nicho, e receber bastantes visitas diárias.

Conselhos para escolher um bom domínio

Muitos webmasters falham neste ponto. Tens que escolher um domínio que à partida diga de que se trata o site de classificados. O nome tem que ser fácil de decorar, simples e tem que usar as palavras-chave que normalmente os utilizadores usam para pesquisar por esses produtos ou serviços. Vê os exemplos que apresentamos abaixo para saberes o domínio que deves registar.

Exemplo 1:

Se tenho um site de classificados de automóveis, devo registar um domínio do tipo carrosusados.com ou carrosparavenda.com.

Exemplo 2:

Se tenho um site de casas para alugar, devo registar um domínio do tipo casasparaalugar.com ou alugarcasasportugal.com

 

As palavras-chave no domínio são bastante importantes. Como vimos anteriormente no artigo É importante ter Palavras-chave no Domínio?, basta usar um nome de domínio que não esteja relacionado com o nicho de mercado, que o número de visitas vindas diretamente dos motores de pesquisa será muito menor.

Caso tenhas alguma dúvida ou sugestão, adiciona o teu comentário para que possamos ajudar-te. Não te esqueças também de partilhar com os teus amigos ou familiares no Facebook ou Twitter. Contamos contigo!

 

Cria agora um site de classificados usando o Classipress