6 Plugins WordPress essenciais para usares no teu blog

6 Plugins WordPress essenciais para qualquer blogO WordPress para criar blogs é uma maravilha. É simples de usar, está bem otimizado para SEO (Search Engine Optimization) e existem milhares de plugins e temas WordPress grátis.

Encontrar os melhores plugins WordPress para muitos usuários novos no mundo do WordPress pode ser um problema. Por isso, neste artigo decidimos fazer uma compilação dos 6 plugins WordPress essenciais que todos nós devemos usar ao criar blogs WordPress.

Os 6 plugins WordPress essenciais e que todos nós devemos usar são: o All In One SEO Pack, o Google XML Sitemaps, o Disqus Comment System, o Quick Cache, o upPrev: NYTimes Style “Next Post” Animated Button e o LinkWithin.

 

1. All In One SEO Pack

All In One SEO Pack

Este plugin como o próprio nome indica é o tudo em um para tornares o teu blog numa ferramenta poderosa em termos SEO. Permite configurar vários elementos do blog, desde o título, descrição, palavras-chave, etc. Para que o teu blog fique otimizado para os motores de busca.

O All In One SEO Pack foi dos primeiros plugins SEO disponíveis para download e ainda continua a ser uma ótima ferramenta. Outros plugins SEO funcionam de maneira similar.

 

2. Google XML Sitemaps

Google XML Sitemaps

Google XML Sitemaps

Outro plugin essencial para qualquer blog é o Google XML Sitemaps. Cria sitemaps em XML, para mais tarde poderes submeter ao Google Webmaster, Bing Webmaster Tool e Yahoo! Site Explorer. Para que os motores de busca indexem mais rápido as páginas web e informem sobre possíveis erros.

 

3. Disqus Comment System

Disqus Comment System

Disqus Comment System

Quem não gosta da forma como o WordPress lida com os comentários, tem o sistema de comentários Disqus, que melhora a forma como os comentários são geridos, reduz o spam e adiciona a funcionalidade de comentários em threads.

Lê o artigo Sistemas de Comentários para usares no teu blog WordPress ou Blogger para descobrir quais são os 3 melhores sistemas de comentários.

 

4. Quick Cache

Quick Cache

Quick Cache

Ter um blog rápido é importante! Por isso, este plugin é a opção certa. Instala o Quick Cache para melhorar drasticamente a performance e velocidade do teu blog. Este plugin guarda em cache o conteúdo e sempre que um visitante aceder ao teu blog as páginas vão abrir mais rápido, porque não vai ser necessário carregar o código PHP de cada página.

O Quick Cache é um plugin concorrente ao famoso WP Super Cache, que inclui algumas funcionalidades extra.

 

5. upPrev: NYTimes Style “Next Post” Animated Button

upPrev: NYTimes Style "Next Post" Animated Button

upPrev: NYTimes Style "Next Post" Animated Button

Este plugin é um ótimo plugin para recomendar ao usuário mais posts para ler. Ao chegar a uma determinada posição da página, é mostrado uma pequena nota no fundo da página a recomendar a leitura de outro artigo, da mesma categoria.

 

6. LinkWithin

LinkWithin

LinkWithin

O LinkWithin é um plugin que funciona com basicamente todas as plataformas de blogging e permite personalizar o widget de artigos relacionados, que é adicionado no fim de cada artigo no WordPress. Podes encontrar mais informações sobre o LinkWithin aqui. É simples de usar e inclui miniaturas nos artigos relacionados.

 

Conhece mais algum plugin WordPress essencial?