7 Truques SEO que não funcionam

Problemas SEONão gaste mais tempo com truques SEO que não funcionam. Os motores de busca mudaram, por isso você precisa de uma nova estratégia de otimização. Trace um novo plano!

Ás vezes parece fácil ficar posicionado nas primeiras posições nos motores de pesquisa, para as principais palavras-chave, no entanto o jogo está a mudar totalmente. Com as atualizações do Google Panda e Penguin as estratégias que você deve seguir para otimizar o seu site devem ser diferentes.

Conhecemos vários blogueiros e webmasters que desapareceram dos principais sites de pesquisa, simplesmente porque nestes últimos meses seguiram as dicas SEO erradas e estas atualizações no Google, foram o dia final na sua carreira online. Continue lendo para conhecer a lista negra SEO que você não deve seguir.

Lista de Truques que não funcionam mais para otimizar sites

Depois destas atualizações bruscas no algoritmo de pesquisa do Bing e Google, haverá ainda mais atualizações no futuro, que poderão deixar o seu site em problemas, caso esteja a usar alguns destes truques que não funcionam mais. Estes truques SEO são obsoletos e pobres, que anteriormente podiam ser utilizados para otimizar sites para os motores de pesquisa. Conheça os truques que estão na lista negra:

  1. Diretórios de artigos – Se no seu plano de otimização do seu site para melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa aparece a estratégia de escrever e publicar artigos em diretórios, então é melhor retirar logo essa estratégia da sua lista. Antes da atualização do Google Panda, este truque já não tinha muita importância, e agora muito menos.
  2. Comunicados de Imprensa – Este é outro dos erros mais comuns. Uma grande quantidade de empresas SEO acreditam que os comunicados de imprensa são eficazes para divulgar a sua empresa. Para ser honesto, não tem nenhuma influência no posicionamento do site nos resultados das pesquisas.
  3. Troca de links e Links recíprocos – Trocar links com outros sites através da estratégia 3-way links ou links recíprocos, já não funcionam mais. Além de ser totalmente inútil e diluir o efeito dos links que construiu, o Google e o Bing já conhecem se o site é seu ou não.
  4. Comprar Links – Quase de certeza que você já deve ter visto anúncios de sites que prometem centenas e milhares de links para o seu site. As pessoas que vendem esses links geralmente estão disfarçados de empresas SEO. Evite isso a todo o custo. Conseguir links comprados e de má reputação é o mesmo que receber cartas de pessoas de pessoas que não têm qualidade.
  5. Demasiada automatização – Você utiliza demasiadas ferramentas.Esse é o principal hoje em dia, muitas ferramentas e poucas pessoas que saibam como utilizar. Não temos nada contra elas, mas muitas vezes os resultados podem ser um pouco tendenciosos.
  6. Pensar demasiado no Ranking – Estranhamente muitas pessoas perdem demasiado tempo a pensar no ranking. Concentram-se no pagerank, nas estatísticas e pouco na qualidade do conteúdo.
  7. Copiar conteúdo – Muitos utilizadores após criar um site, a primeira coisa que fazem é logo copiar conteúdo de outros sites. Não perca mais tempo a fazer isso. Pois, além de você estar a perder tempo, poderá receber uma penalização do Google e a longo prazo nunca vai ganhar dinheiro com isso.

Comece a traçar ainda hoje a sua nova estratégia SEO para ficar nos primeiros lugares no Google e dar cabo da sua concorrência. Não fique com medo de desafios!