Evite estes Mitos SEO Populares

MitosConheça quais são os mitos SEO mais populares. Não perca mais tempo a seguir dicas antigas ou que não funcionam mais. Renove a sua estratégia!

Hoje em dia ainda é comum encontrar dicas que não funcionam mais ou que nunca funcionaram, em vários sites e blogs sobre otimização para os motores de pesquisa. Ficar bem posicionado no Google, Bing e em outros motores de pesquisa é importante, não só porque vai aumentar as suas visitas, mas também porque este tipo de tráfego vai ajudar-lhe a aumentar os rendimentos sem muito trabalho. Por essa razão, não só é importante ter uma estratégia para melhorar o posicionamento web, como também evitar seguir dicas que não funcionam mais. Continue lendo para descobrir de uma vez por todas os mitos SEO que não influenciam no posicionamento web.

  • As Meta Tags determinam o posicionamento – Em 2006, para o seu site ficar bem posicionado era necessário usar as Meta Tags. Devido a este antigo fator de posicionamento ter sido usado como uma forma de aldrabar os motores de pesquisa, hoje em dia já não é mais usado para determinar a classificação do site.
  • Os domínios com palavras-chave ficam nas primeiras posições – Nos primeiros dias da Internet, tem um domínio com palavras-chave significava que o seu site iria ficar na posição mais alta nos resultados. Contudo, os algoritmos avançaram muito além e embora ainda seja bom um domínio com a palavra-chave, já não influencia a posição nos resultados da pesquisa.
  • A compra de links melhora o posicionamento – Se alguém está a tentar vender-lhe links ou você está interessado em investir dinheiro na compra de links noutros blogs e sites, é melhor não perder mais tempo. Além de links comprados já não funcionarem, você vai acabar apenas por gastar dinheiro.
  • Os comentários são a melhor forma de conseguir links – Se alguém que se diz profissional SEO ou consultor, disser que consegue criar centenas ou milhares de links, é melhor não perder mais tempo. Daqui a uma ou mais semanas, o seu site vai ser penalizado e não vai haver volta a dar. Você perderá todo o tempo que investiu no seu site.
  • As redes sociais não são importantes – Se o seu profissional SEO disse que as redes sociais não são uma estratégia inteligente para o seu site ou negócio, então não conhece o poder que tem. Nos dias de hoje, os motores de pesquisa estão usando “sinais sociais” como um indicador que o seu conteúdo é valioso, e por isso, merecedor de um lugar melhor nos resultados.