Como Ganhar Dinheiro no YouTube (com Dicas de quem vive disto!)

YouTubeTudo o que precisas para começar a ganhar dinheiro no YouTube. Não percas mais tempo. Inclui dicas de quem vive disto!!

Se ouviste alguém dizer que dá para ganhar dinheiro online a fazer e publicar vídeos no YouTube, tudo o que te disseram é verdade. Existem várias formas de ganhar dinheiro na Internet e isto é apenas mais uma delas. Conhecemos “youtubers” que faturam 1.000€ por mês só com isto, como também existem “youtubers” que ganham 100.000€ ou mais.

Nós vamos ajudar-te a começar neste novo desafio, que ao início pode parecer difícil, mas ao longo do tempo vais ver que não tens uma ideia errada disto tudo. Lê atentamente o artigo e… se tiveres dúvidas, podes entrar em contacto connosco.

Passos para Fazer Dinheiro no YouTube

Se estás a duvidar disto tudo, deixa-nos só dizer que o youtube.com é simplesmente o 3º site mais visitado em todo o mundo. Só por essa razão, se criares vídeos espetaculares e tiveres jeito para a coisa, vais ver que mais cedo ou mais tarde vais estar a ganhar muito dinheiro com isto e se tens um emprego fixo, vais acabar por desistir para te dedicares a 100% à “cena”!

Para que não percas mais tempo com bla bla bla, vamos agora ao que interessa. Segue estes passos:

  1. Regista-te no youtube.com
  2. Cria um canal e envia vários vídeos (criados por ti)
  3. Acede à página de rentabilização dos vídeos publicados para ativar os anúncios.
  4. Depois, associa a tua conta YouTube a uma conta Google Adsense. Acede à página para associar conta YouTube e Google Adsense. Se ainda não tiveres uma conta Adsense, podes criar nesse momento.

Tem muito cuidado com os vídeos que publicas no YouTube, porque não devem conter:

  • Conteúdo com direitos de autor (por ex.: músicas, filmes, etc)
  • Vídeo filmado sem autorização
  • Cenas para maiores de 18 anos

Em qualquer caso, é sempre bom ler o regulamento do YouTube e do Adsense, para saberes quais são as regras. Se quebrares as regras, além de ficares com a conta bloqueada, podem ser impostos limites no tamanho total do vídeo, entre outras coisas.

Agora é só começar a criar vídeos, publicar no YouTube e partilhares nas redes sociais ou no teu blog/site para que outras pessoas passem a te seguir e já sabes… quanto mais visualizações tiveres, mais dinheiro vais ganhar!

Dicas de vários Youtubers Portugueses

Para que saibas que isto é uma coisa que qualquer pessoa pode fazer, independentemente da idade, tempo disponível, localização ou dos seus gostos pessoais, deixamos-te a reportagem da SIC, no programa Futuro Hoje, onde três Youtubers portugueses dão o seu testemunho e partilham várias dicas: