Como os Web Designers podem ganhar clientes (e dinheiro)?

Dicas para Web DesignersVárias dicas para ganhar mais clientes e dinheiro. Não cometa os mesmos erros que muitos outros Web Designers. Experimente isto!

A vida de Web Designer não é nada fácil. Muita concorrência e requer que dê o seu máximo para alcançar o sucesso nesta área. No Brasil e em Portugal existem milhares de web designers que vivem na Internet e por essa razão, você tem que saber se diferenciar e ficar na frente da corrida. Existem aqueles que vivem para isto, são criativos e estão sempre inovando, enquanto existem outros tipos de profissionais web que estão apenas para ganhar algum dinheiro mas acabam por desistir.

Se você sabe bem o que quer e não quer ser apenas mais “um” na área, é importante que coloque em prática esta lista de dicas importantíssimas para conseguir liderar, para aumentar o número clientes. Mais clientes significam mais trabalhos, possibilidade de ganhar mais dinheiro e ainda, o aumento de novos potenciais clientes:

  1. Adicionar perfil em diretórios de empresas – Adicionar o seu perfil, site ou localização física em sites de diretórios de empresas e profissionais é a melhor solução para quem pretende aumentar as vendas e ganhar mais dinheiro sem ter que efetuar qualquer mudança no negócio. Com isto você vai conseguir aumentar a exposição dos seus serviços, produtos e trabalho já efetuados. Recomendamos que adicione o seu perfil na listagem de web designers no Brasil no diretório infoisinfo.com.br e em outros diretórios semelhantes.
  2. Criar presença nas redes sociais – As redes sociais são uma das maneiras de alavancar o seu sucesso. Exponha os seus trabalhos no Facebook, twitter ou instagram. Aproveite para dar a conhecer os seus melhores trabalhos, os seus conhecimentos e habilidades. Mostre como é a pessoa certa.
  3. Criar um blog – Como está na moda criar blogs, use o seu tempo livre para criar um blog, onde partilha todas as suas ideias, dicas, trabalhos, ideias, etc. Use-o para tudo. É uma boa forma de se inspirar e mostrar que é o profissional certo.
  4. Em cada trabalho executado adicionar um link para o portfólio – É uma estratégia antiga mas ainda funciona. Colocar um link no fundo do site, blog ou de outro trabalho o endereço do seu portfólio ou blog,é uma maneira das pessoas que gostaram do que viram entrarem em contacto consigo e tornarem-se seus clientes.
  5. Ofereça descontos a quem referir novos clientes – Uma boa maneira de conseguir aumentar a sua base de clientes é oferecer descontos, preços exclusivos ou ofertas a quem referir mais novos clientes. Esta estratégia vai fazer com que exista um fluxo contínuo de entrada de novos clientes e a longo prazo seja um negócio muito rentável, reputado, que não precisa de muito investimento para continuar a gerar muito dinheiro.