O que são 3-Way Links?

3-Way LinksA troca de 3-way links refere-se ao tipo de troca de links (backlinks) que envolve três domínios em vez de dois domínios. Os 3-way links fazem parte da técnica SEO de backlinks e são uma forma efetiva de troca recíproca de links e podem melhorar rapidamente o posicionamento do teu website no Google, assim como o PageRank.

 

3-way links Vs. 2-way links

Numa troca links recíproca normal ou também conhecida como 2-way links, tu e o teu parceiro fazem uma troca de links entre si. Os motores de pesquisa podem aperceber-se facilmente dessa troca. E se tiver vários links recíprocos a entrar e a sair do teu website, cada link poderá não ter o máximo de autoridade, e assim o  PageRank não será atualizado assim tão rápido.

Já numa troca de links usando o conceito 3-way links, três domínios diferentes são envolvidos na troca de links. Por exemplo, o website A aponta para o website B, mas não acontece o mesmo do website B para o A. Desta maneira, o website B está a receber um link do website A mas NÃO tem um link de volta. O mesmo acontece com os websites C e A.

 

2-Way Links Vs. 3-Way Links

2-Way Links Vs. 3-Way Links

 

Importância dos 3-way links

A melhor maneira de criar links naturais é usando o método 3-way links. Como podes ver na imagem acima os websites A, B, e C estão a receber links, mas não têm links de volta.

Desta forma é mais difícil detetar esquemas de troca de links. E ainda podes melhorar a estratégia de criação de backlinks através de 4-way links e até 5-way links.  Ao usar este método é quase certo que o Pagerank do teu website vai aumentar rapidamente, assim como as visitas e posicionamento no Google.

 

Já conhecias a existência de 3-way links?