Otimizar ganhos Adsense (sem aumentar as visitas)

Dicas AdsenseSer aceite no Google Adsense é fácil, mas começar realmente a ganhar dinheiro… e cada vez mais dinheiro não é assim tão fácil. Que digam os vários webmasters e blogueiros que estão nesta situação.

A melhor maneira de otimizar os ganhos do Adsense é através de testes, teste e mais testes. Mas, como existem várias dicas Adsense que funcionam em qualquer site e permitiram aos seus donos passar de alguns cêntimos por dia para alguns euros, sem aumentar as visitas, nós vamos partilhar contigo.

Estas dicas Adsense funcionam, mas sugerimos que também tentes outras coisas nos teus sites.

1. Cor e Posição

Esta é provavelmente uma das dicas de otimização Adsense mais mencionada, por uma boa razão. Deves experimentar diferentes posições para os anúncios, usando diferentes cores. Sempre que fazes uma alteração, deves deixar pelo menos por uma semana e ver como os teus ganhos Adsense aumentaram. Misturar os anúncios com o conteúdo do site é uma coisa que funciona muito bem.

2. Segmentação do conteúdo

Esta mudança é muito simples e fácil de implementar. O Google Adsense tem uma tag simples que permite colocar à volta do conteúdo e é sobre o tema do conteúdo que está entre essas tags que vai aparecer anúncios.

Usa entre o conteúdo o seguinte código:

<!-- google_ad_section_start -->
O conteúdo que importa
<!-- google_ad_section_end -->

A ideia é colocar essas tags no conteúdo principal. Isto é, o objetivo é fazer com que apareçam anúncios apenas sobre esse assunto. Num blog, geralmente o conteúdo principal é o artigo. A razão porque se usa isso é para que o Adsense não mostre anúncios sobre conteúdo ou links irrelevantes que aparecem na sidebar.

3. Datas diferentes, anúncios diferentes

Esta é uma daquelas estratégias para aumentar os ganhos que está a tornar-se cada vez mais comum ver os blogueiros usar. Basicamente, quanto mais antigo for o artigo mais anúncios tem.

A teoria é que os artigos mais antigos são os mais apelativos pelos motores de busca, e os visitantes que chegam através dos motores de busca são os que clicam mais nos anúncios. Outro efeito que esta medida tem, é que os visitantes regulares não se vão sentir chateados com os anúncios.

4. SEO e Conteúdo

Uma grande percentagem do tráfego da maior parte dos sites e blogs vem dos motores de busca e, na nossa opinião são esses utilizadores que mais provavelmente vão clicar na publicidade. Os utilizadores que chegam através dos motores de busca estão interessados em encontrar a informação que procura, e se não conseguirem encontrar irão clicar em links ou publicidade que tem as palavras-chave que usaram.

Por isso, recomendamos que aprendas mais sobre SEO e comeces já a otimizar o conteúdo para os motores de busca.

5. Testar, testar e testar

Uma forma de otimizar os ganhos do Adsense é testar e testar, até conseguires aumentar realmente o dinheiro ganho nesta maneira excelente de ganhar dinheiro.